Dia 1- mês 1 - 12/04/2017

Minha "merda quentinha"

Sei que o título choca, mas é assim, ou ao menos de forma parecida, que vários coaches ( Paulo Vieira, Paula Abreu, Bruno Gimenes - aliás, amo vocês e seus canais no youtube) descrevem a zona de conforto. Ela parece confortável, por ser quentinha e acolhedora como ficar na cama em dia de chuva, mas fede, porque te tira do lugar em que você deveria estar: na jornada para realizar os seus sonhos.
Então, a minha situação é a seguinte:
1. Sou servidora pública num local em que gosto e em que tenho várias vantagens, além de um salário razoável ( meu trabalho ajuda pessoas e tem uma deslumbrante vista para o mar, além de colegas ótimos etc) mas num cargo que, por si só, não me permite grande crescimento (tem progressão de carreira, mas a própria Constituição Federal não permitiria que eu "subisse de cargo" por algum concurso interno ( sei bem disso, sou formada em Direito). Faz dez anos que sou formada em Direito e, basicamente, só tenho pós-graduação na área e alguns pequenos cursos (como usar melhor meus conhecimentos?).
2. Passei dos setenta quilos para os meus 1,59m, e perdi boa parte do meu guarda-roupa do ano passado para cá, e gosto das minhas roupas e do meu peso antigo. Tá na hora de fazer o caminho de volta para meu "corpitcho", de preferência, de forma mais modelada.
3. Tenho uns probleminhas com dores (quem não?). Enxaqueca me incomoda e nem sempre é fácil comer correto, ainda mais para quem tem intolerância à lactose ( eu e a torcida do Flamengo). Então é mais um motivo para monitorar minha alimentação e para me exercitar.
4. Estou com problemas de prosperidade e precisando organizar a minha vida. Minha casa, mesmo pequena, tá um caos, minha vida financeira, idem. Tou cansada de ficar no vermelho.
Creio que vocês já entenderam. Hoje, o projeto começa.  Ele é assim, público, por eu querer me comprometer mais para realizar minhas mudanças. Confesso que tenho um pouco de medo das pedras que podem ser atiradas no meu telhado (das críticas), pois sou humana e é provável que eu faça algo, vez por outra, que desagrade a alguém. Mas também ficarei muito feliz com comentários positivos... Amo um elogio... Gosto tanto de elogiar como de ser elogiada.
Pretendo limpar a casa e ouvir a vídeos do Paulo Vieira (sei que memorizo menos assim, mas normalmente me sento e revejo os pontos que achei mais importantes, então isso vale como uma primeira leitura). Também quero começar a moldar minhas metas.
P.S.: Amanhã conto como foi o dia

Comentários